+55 (11) 98585-7528

©2018 by Composta Barão Geraldo. Proudly created with Wix.com

O QUE NOSSOS VOLUNTÁRIOS ACHARAM DO COMPOSTA BARÃO 2017?

“Muito legal! Sou grato por ter sido escolhido e ter aprendido. Com certeza é algo que pode ser feito em todas as casas.”

“Achei ótimo e fundamental para que adotemos novas medidas em prol de um maior equilíbrio do convívio entre meio ambiente e sociedade. Acredito que a composteira concretiza uma parte (tendo em vista que muitas outras atitudes para além dela também são possíveis) dos discursos de que diversas das mudanças fundamentais para forjar este equilíbrio estão, cotidianamente, ao nosso alcance. Ótima iniciativa!”

“Gostei muito da experiência e quero dar continuidade”

“Um programa incentivador, deveria ser amplamente divulgado em escolas, prédios, condomínios”

 

PROJETOS

Portfolio de trabalho

OFICINA DE COMPOSTAGEM

Escola Edmo Wilson Cardoso - Arthur Nogueira, SP

As professoras da escola, inconformadas com a falta de coleta seletiva na cidade, decidiram procurar ajuda e mudar o cenário local. Treinamos alguns funcionários e compartilhamos a responsabilidade de separar e pesar os resíduos com os funcionários e os alunos. Construimos uma pequena composteira e vamos expandir o sistema de maneira gradual para incluir os alunos não sobrecarregar os funcionários.

OFICINA DE COMPOSTAGEM

Programa Guerreiros sem Armas, Instituto Elos -  
Santos, SP

Mais de 60 jovens de 22 países se juntaram em Santos para o programa Guerreiros Sem Armas. O Composta Barão auxiliou no dimensionamento  do sistema e foi responsável pelo treinamento dos guerreiros.

VISITANDO UMA COOPERATIVA

Parceria do Projeto recicle com uma empresa multinacional

Educação ambiental para os lideres de amanhã. Esse era o pedido da multinacional. Nós levamos eles em uma das cooperativas parceiras para eles conhecerem e aprenderem o trajeto dos resíduos. Algumas semanas depois eles voltaram com equipamentos de proteção e segurança individuais (EPI's), realizaram medições sobre a movimentação dos cooperados e estudaram a logística local. Apresentaram um novo projeto para a cooperativa economizar tempo e energia na movimentação de materiais.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

Como reciclar embalagens que não são recicláveis?

 
2015_SANTOS_Oficina de compostagem3.JPG