+55 (11) 98585-7528

©2018 by Composta Barão Geraldo. Proudly created with Wix.com

Já imaginou que incrível seria se o Papa Francisco incentivasse as pessoas a fazer compostagem doméstica? Pois é essa a minha missão nos dias 26-28 de março em Assis, na Itália, no evento Economia de Francisco!

 

O que é esse evento? O Papa Francisco convidou jovens de até 35 anos para discutir a economia do futuro, uma economia mais saudável e sustentável para todos, que cuide dos seres humanos e do meio ambiente. Alias, você sabia que o Papa Francisco adotou esse nome em homenagem à São Francisco de Assis, o santo dos pobres, um homem que viveu em prol dos mais pobres e de uma ecologia integral?

 

Você pode acessar a carta convite do Papa nesse link (http://press.vatican.va/content/salastampa/it/bollettino/pubblico/2019/05/11/0399/00815.html) e caso queira traduzir basta copiar o texto em algum tradutor (google translate, por exemplo) ou clicar no botão de tradução automática do aplicativo Google Chrome

 

E por que devemos apoiar a Composta Barão?

Enquanto muitos reclamam, a Composta Barão propõe uma solução para tomarmos responsabilidade sobre os nossos atos: a compostagem doméstica. Através dessa prática, podemos evitar impacto ambiental, transformar um ‘problema’ em algo positivo (adubo orgânico de alta qualidade) e refletir sobre a nossa saúde e alimentação.

 

Quando descartamos o resíduo orgânico como ‘lixo comum’ estamos desperdiçando recursos e causando muito impacto negativo no mundo:

- O desperdício de alimentos na nossa casa está sim relacionado com a fome e desigualdade em outros locais.

- O descarte inadequado do nosso resíduo orgânico, emite gases de efeito estufa que impactam diretamente nas mudanças climáticas.

- A gestão inadequada do nosso resíduo orgânico, desperdiça nutrientes valiosos que poderiam ser reincorporados na produção de alimentos orgânicos.

 

Ao iniciar a compostagem doméstica, você perceberá que esse ato simples e fácil pode trazer muitos benefícios para o planeta e para sua saúde. Devemos observar o nosso lixo e refletir para reduzi-lo, mas devemos também entender a diferença entre cada tipo de lixo. O resíduo orgânico compostável está atrelado à uma alimentação fresca e natural, pode-se dizer até que é um resíduo ‘saudável’, enquanto o rejeito está atrelado à uma alimentação industrializada. Provavelmente você já está pesquisando e aprendendo mais sobre a reciclabilidade das embalagens e redução do lixo, se não está, a compostagem doméstica vai te levar a esse caminho.

 

Essa é a proposta que a Luana Garcia vai compartilhar no evento Economia de Francisco que acontecerá na Itália entre 26-28 de março. Junto com outros jovens brasileiros, ela terá a oportunidade de aprender e discutir o que podemos fazer para melhorar a economia mundial, de forma a reduzir as desigualdades sociais e cuidar melhor do planeta Terra.

 

Apoie essa ideia participando dos cursos, comprando a composteira e/ou fazendo uma contribuição especifica para o evento através desse ‘produto’.

 

Apoio para o evento Economia de Francisco

R$ 11,00Preço